terça-feira, 2 de agosto de 2011

Compartilhando minhas dificuldades logísticas

Não tenho acesso a um laboratório de informática - ainda (cruzem os dedos, caros leitores!); na História não tem nenhum. Caso eu não consiga esse laboratório, vou precisar usar o wi-fi na sala de aula. Isso implica em duas situações possíveis:

- Os alunos levam seus laptops e todos trabalham online juntos. Problemas evidentes: nem todos os alunos têm laptops, e eu não posso pedir para que eles se arrisquem a ser roubados, indo para a aula de ônibus no Rio de Janeiro...

- Os alunos levam caderno e caneta tradicionais, e eu edito no meu laptop durante a aula, com a participação deles (depois eles editam em casa). Creio que isso poderá criar problemas na dinâmica da aula - a duração é de 3h, uma vez por semana.

Existem três conexões Wi-Fi oficiais da universidade no andar da sala de aula que vou utilizar, a dos alunos, a dos professores e a dos convidados. Há uma grande chance de nenhuma delas funcionar direito. Além disso, o sinal do meu modem 3G da TIM não presta na Urca! Conclusão: preciso testar tudo direitinho na sala antes de começarem as aulas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário