sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aulas expositivas e nosso primeiro artigo

As próximas quatro aulas agora serão expositivas, sobre os temas que os alunos escolheram (já tivemos uma). Os tópicos escolhidos, em grupos pequenos ou em trabalho individual, foram agrupados em temas mais amplos e estou preparando aulas específicas sobre eles (admito, essa ideia está me rendendo um trabalho maior do que eu imaginava...). Um aspecto importante disso é que eles estão precisando trabalhar nos artigos em casa, já que não temos ido ao laboratório - isso faz com que eles se acostumem a trabalhar regularmente fora do horário de aula.

Criei uma lista de discussão fechada no Google Groups, com os alunos e os embaixadores, e tenho estimulado o espaço para o debate entre os alunos sobre os temas que cada um trabalha, além das intervenções nas páginas de discussão - já que apenas o próprio dono de cada conta pode editar suas páginas de testes! Andei lendo algo sobre a "morte do email", e agora vi isso com o hábito de alguns alunos: eles esquecem de verificar seus emails porque estão acostumados a usar só o MSN. Pois é, já sou da velha guarda...

O artigo que trabalhamos no início do curso está no ar, sobre o tema Romanização. Clicando na aba "ver histórico", do lado superior direito, aparece uma lista de cada uma das edições que já foram feitas no artigo. A versão iniciada pelos alunos começa no dia 5 de outubro, e pode ser comparada com o estado anterior do artigo selecionando ambas e clicando em "comparar as versões selecionadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário